Escolha sua Raquete

 

Todos os tenistas esperam de uma raquete, potência de bola, controle de bola e conforto ao braço, mas essa relação perfeita é muito difícil de ser atingida na plenitude.

É verdade que estas três características podem ser combinadas entre si na mesma raquete, mas via de regra uma se destaca mais do que as outras. Portanto, na escolha de sua nova raquete, inicie pela característica que mais lhe interessa.

Para os jogadores principiantes com swing curto ou médio, em geral sugere-se uma raquete que dê mais potência a bola. Pois, este grupo de raquetes pode facilitar seu aprendizado e exige pouco esforço do braço.

 

Quer saber mais? 

Então conheça os vários fatores das raquetes que definem a potência e controle de bola, assim como o conforto ao braço.

Analisando exclusivamente o aro e a corda de uma raquete de tênis, relacionamos algumas informações valiosas para você dirigir a conduta que mais atenda suas necessidades, de acordo com suas características físicas e seu estilo de jogo.

 

Fatores geradores de potência à bola:

ARO

* Maior rigidez.

* Área de cabeça maior (oversize).

* Perfil largo.

* Comprimento longo.

* Equilíbrio de intermediário para a cabeça.

 

CORDA

* Espaçamento maior.

* Espessura fina.

* Tensão baixa.

 

Fatores geradores de controle à bola:

ARO

* Maior flexibilidade.

* Área da cabeça menor (midsize/midplus).

* Perfil estreito.

* Comprimento normal ( 27").

* Equilíbrio de intermediário para o cabo.

 

CORDA

* Espaçamento menor.

* Espessura média ou grossa.

* Tensão média ou alta.

 

Fatores geradores de conforto ao braço:

Aros com área da cabeça grande, perfil largo, comprimento longo e equilíbrio deslocado para a cabeça, assim como grande espaçamento das cordas, finas e tensão baixa, são fatores que quando combinados, geram farto conforto ao braço do jogador. Mas, um bom sistema de anti-vibração, próprio do aro, é fundamental para completar as raquetes desta categoria.

 

Considerações gerais

Fica claro que potência e controle de bola nunca estão em sua plenitude em uma mesma raquete. Hipoteticamente podemos dizer que, se a soma destas duas características for 100 unidades, quando se tem 60 de uma, teremos 40 da outra, e vice-versa.

Todos nós gostaríamos de jogar com uma raquete de muito controle, com a bola voando e não incomodar o braço, mas infelizmente isso só será possível se esta raquete for de alto controle, pesada, com longo e rápido swing do jogador, etc. Conhece o Federer?

Não há produtos que correspondam à seleção.