Encordoando na GSM Tennis

 

O encordoamento e a escolha das cordas no tênis tem extrema importância no desempenho dentro de quadra, assim como na prevenção de lesões, como de cotovelo e de ombro.

A escolha da corda varia muito de jogador para jogador e principalmente do nível de jogo em que o atleta se encontra. Para um iniciante a melhor indicação seria as cordas de Nylon. Para jogadores mais avançados, a indicação das cordas depende da característica do jogo do atleta, que pode preferir uma corda que de mais potência ou mais controle, por exemplo. Há muitos jogadores com histórico de lesão, e a indicação neste caso, seria de cordas mais macias, como as multifilamentadas ou tripa natural.

Há muitas outras variantes na escolha das cordas, essas só são as mais comuns. Se o seu caso não se encaixa nesses exemplos, entre em contato conosco, pela central de atendimento ou por comentários na paginas das cordas.

Na GSM Tennis na compra de qualquer raquete que precise ser encordoada, o cliente ganha uma corda e o encordoamento grátis. As três cordas que selecionamos como corda grátis são: Corda Wilson Synthetic Gut 15, Corda Sigma Synthetic Gut 16, Corda Babolat Synthetic Gut 17. O cliente ainda pode escolher outro tipo de corda com um valor adicional.

A qualidade do encordoamento impacta basicamente no desempenho dos jogadores nas quadras, na durabilidade e na manutenção da característica da corda. Na GSM Tennis todas as máquinas são eletrônicas e os encordoadores aprenderam nos cursos da ERSA (European Racquets Stringers Association) que capacita encordoadores profissionais.  

Assim o principal objetivo da GSM Tennis e seus encordoadores é que todos os atletas e jogadores fiquem o mais satisfeito possível com resultado do nosso trabalho.